Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: “Faltando poucas ruas”, diz diretor da Emurc sobre obras de drenagem e asfaltamento no Renato Magalhães

Random image
Foto: Antonio Sena

As obras de pavimentação e drenagem do Loteamento Renato Magalhães chegam a 90%, em Vitória da Conquista.  Esta semana, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) trabalha para finalizar os serviços nas ruas do bairro que ainda não tinham sido atendidas. O investimento é de mais de R$ 6 milhões obtidos por empréstimo na Caixa (Finisa), com aprovação da Câmara de Vereadores, na legislatura passada.

Foto: Antonio Sena

Em entrevista a Antonio Sena, nesta quarta-feira (16), o diretor-presidente da Emurc, Diêgo Gomes, disse que faltam apenas poucos metros para a obra ser concluída e que aproximadamente 20 ruas já receberam a pavimentação.

“Faltando poucas ruas. A gente tem no mapa ali aproximadamente 20 ruas, alguns trechos tem um nome, alguns trechos tem outro, então aproximadamente 20 ruas. E o interessante é que não é só o asfalto. O asfalto é a última etapa, a gente tem a drenagem, a gente tem também o passeio, o meio fio, compõe e complementam as obras”, disse Gomes.

Foto: Blog do Sena

O novo diretor-presidente da Emurc, que assumiu o cargo agora na gestão de Sheila Lemos (DEM), relembrou que a ação teve inicio ainda com o ex-prefeito Herzem Gusmão.

“Eu costumo sempre dizer, Antonio Sena, que a gente acompanhou lá atrás né, os financiamentos, eu estava na transparência (Secretaria) inclusive.  E o prefeito além dos recursos próprios que tinham investimentos de aproximadamente R$100 milhões, o prefeito Herzem, através dos financiamentos com aprovação na Câmara de vereadores,  então foi um trabalho, um legado deixado pelo prefeito Herzem, que a prefeita Sheila, ela vem tocando todas as obras”, completou.

Foto: Antonio Sena

Diêgo é jornalista e advogado, que desde a primeira gestão de Herzem vem ocupando cargos no governo municipal. Ele já passou pelas Secretarias de Transparência, Comunicação e Mobilidade Urbana. Recentemente aceitou convite da prefeita para gerenciar a Emurc.

“Pelo trabalho que nós fizemos e por definição e determinação da prefeita Sheila a gente agora acompanha o quadro da Emurc, não tem dificuldade nenhuma, até porque a gente já conhece a máquina, já conhece, o serviço e eu agradeço todo o tempo a prefeita por ter confiado e ter me colocado na diretoria presidência da Emurc nesse momento”, contou Gomes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também