Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Curso da Guarda Municipal retorna após contaminação de alunos por Covid-19

Agentes em treinamento do Curso de Formação da Guarda Municipal de Vitória da Conquista foram convocados a retornarem às aulas hoje, após interrupção devido à infecção de vários alunos pelo Covid-19, como já noticiado pelo Blog do Sena. As aulas estão sendo ministradas na Fainor (Faculdade Independente do Nordeste).

Um dos alunos do curso, que preferiu não se identificar, afirma que o clima para o retorno é de insegurança. Segundo ele conta, 42 colegas sofreram infecção, dentre os quais 4 precisaram ser internados. Além disso, estão com receio de que alunos estejam infectados sem saber. “Acho uma falta de responsabilidade da coordenação. Todos temos família em casa”, desabafa.

O aluno relatou ao Blog do Sena que a coordenação do curso alega que já se passaram 10 dias após o aparecimento dos sintomas, o que justificaria o retorno às salas de aula.

223 agentes estão sendo formados por esse curso técnico-profissional, divididos em 6 turmas, com aulas nos períodos matutino e vespertino. Mais uma polêmica se soma à formação e o exercício da Guarda Municipal de Conquista, promessa de campanha do ex-prefeito Herzem Gusmão em 2016.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também