Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Criança de 4 anos com teste positivo para H3N2 morre na Bahia

 

A primeira vítima fatal da H3N2 confirmada em Feira de Santana foi uma uma criança de 4 anos, que morreu no Hospital Estadual da Criança (HEC) no dia 29 de dezembro, mas que a Vigilância Epidemiológica do município só foi informada na última quarta-feira (5).

De acordo com a Prefeitura,  a criança estava hospitalizada na unidade acometida por uma comorbidade neurológica grave após ter sido vítima de acidente de carro e que durante a internação também foi diagnosticada com H3N2.

A vítima foi internada no HEC no dia 26 de dezembro, com quadro patológico de tumor cerebral intracraniano e hidrocefalia. Logo após entrada na UTI, a criança apresentou sintomas gripais, foi realizado o RT-PCR, tanto para COVID-19 quanto para H3N2, sendo confirmado H3N2.

ainda, que tem outro caso de óbito sendo investigado – de um homem de 49 anos. Feira de Santana já tem 97 casos confirmados de Influenza A H3N2, sendo 60 diagnosticados no Hospital Estadual da Criança (HEC). A cidade imunizou 186 mil pessoas contra a influenza H1N1.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também