Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Coronavírus: Mês de abril finaliza com mais de 600 casos ativos de Covid-19 e alta taxa de moradores de Vitória da Conquista internados nos leitos clínicos e UTIs

Random image

A situação da pandemia do novo coronavírus continua preocupante em Vitória da Conquista. A cidade finalizou o mês de abril com um recorde de casos ativos de Covid-19. Ao todo, 640 moradores da cidade estão em tratamento da doença.

De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgado na sexta-feira (30), dos 640 casos ativos, 79 estão internados e 561 em tratamento domiciliar. No mês anterior, eram 582 casos ativos de Covid-19.

Só durante os 30 dias do mês de abril, 56 moradores de Vitória da Conquista vieram a óbito em decorrência das complicações da Covid-19. Uma média de 1,9 mortes por dia.

Comparando com o mesmo período do ano passado, Vitória da Conquista havia registrado três óbitos em decorrência da Covid-19 e sete casos ativos da doença. Na época, a cidade registrava 31 casos de Covid-19.

O mês de abril também finalizou com alta taxa de ocupação de pacientes munícipes de Vitória da Conquista internados nos leitos clínicos e de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no SUS.

Apesar da taxa geral de ocupação de leitos de UTI ter caído para 87,1%, a maior parte corresponde a pacientes de Vitória da Conquista. Ainda segundo a SMS, 45,7% dos pacientes na UTI são de munícipes da cidade. Os outros 41,4% são pacientes de outros municípios baianos, além de além de Guarulhos-SP e São Paulo, capital.

Já a taxa de ocupação dos leitos clínicos é de 60,3%. Sendo que 35,9% corresponde a pacientes de Vitória da Conquista e 24,4% de pacientes de outras cidades.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também