Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conselho de Usuários é formado em Vitória da Conquista para fiscalização dos serviços oferecidos pelo Governo Municipal

Foto: Blog do Sena

O Conselho de Usuários da Prefeitura de Vitória da Conquista foi formado nesta quarta-feira (16). Após um sorteio, foram escolhidos os 16 conselheiros que terão a missão de fiscalizar os serviços públicos oferecidos pelo Governo Municipal para a população.

De acordo com a Lei Federal 13.460/17 Conselhos de Usuários de Serviços públicos são uma nova forma de participação direta da sociedade na avaliação e melhoria dos serviços públicos, que irá conectar os usuários aos gestores responsáveis pelo serviço.

Dos 16 conselheiros sorteados, oito são titulares e oito suplentes, sendo 50% dos sexo feminino e 50% do sexo masculino, uma vez que o Conselho é paritário. São eles: Ildenize Salgado Pinto, Mariana Rodrigues do Nascimento, Michele Raatz Hasper, Priscila Oliveira Silva Figueiredo, Carlos Eduardo Ferraz Alves, Lucas Silveira Lemos, Osvaldo West Filho e Ualis Ferraz Amaral; os conselheiros titulares. Já os suplentes são Maria Prado Oliveira,  Raquel Nunes dos Santos, Maria Caroline dos S. Melo, Josiele Ferraz Amaral, Odilon Costa de Oliveira, William Barbosa de Oliveira, Josemir Souza Ribeiro e Terlino Moreira Almeida,

Foto: Blog do Sena

Em entrevista ao Blog do Sena, o Secretário  Municipal de Transparência e Controle, Mateus Novais, explicou  que o conselho foi criado para garantir  que o diálogo entre a população e o Governo Municipal seja mais próximo.

“a população vai poder, a partir de agora com a formação desse conselho, ter um diálogo mais próximo com a administração pública no sentido de avaliar e também de opinar sobre os serviços referentes a saúde, infraestrutura, assistência social, como educação também”, disse Novais.

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Segundo o secretário, o objetivo é para que,  por meio do conselho, os serviços oferecidos pela administração pública sejam melhorados. “Então, todos esses serviços vão poder ser criticados pela população de perto, ou seja, as demandas que forem verificadas no dia a dia, por meio do conselho, podem ser melhoradas e ser discutido como que poderia ser feito aquele serviço de melhor qualidade e com isso quem ganha é a população”, ressaltou Novais.

 


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