Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista:Prefeitura intensifica limpeza do mato em área urbana e no cemitério do Kadija

Random image

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está realizando em toda área urbana da cidade, um mutirão de limpeza e roçagem.

Secretário de Serviços Públicos José Marques

“A ação corresponde principalmente à retirada do mato, em consequência do período das chuvas ocorrido no final de 2018”, é o que informa o Secretário José Marques. Assim, os canteiros centrais das avenidas, por serem muito férteis, ocasionam um crescimento rápido das plantas. Dessa forma o trabalho nessas localidades deve ser feito de maneira constante. “Estamos intensificando os trabalhos de limpeza, que são realizados durante todo o ano, mas que nessa época tende sempre a ser maior”, explica.

Outra preocupação do setor é com relação aos terrenos baldios em toda a cidade. Para o secretário, a responsabilidade da prefeitura se limita apenas a limpeza dos logradouros públicos. “A depender da urgência e das nossas condições, fazemos a limpeza de alguns locais quando verificamos que pode haver um risco para aquela vizinhança”, reitera o Secretário.

A manutenção do Cemitério Municipal, localizado no Bairro Kadija, também tem sido um dos principais alvos da secretaria de serviços públicos. “A demanda do cemitério é grande e apesar de fazermos a limpeza ao longo do ano – de forma mais intensificada no período de finados, contamos com uma equipe específica trabalhando na limpeza do local”, completa José Marques.



Curta e Compartilhe.


Leia Também