Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista:Mostra Cênica da CazAzul lota Centro de Cultura

Com lotação máxima da sala principal do Centro de Cultura, aconteceu ontem(11), o primeiro dia da 4ª Mostra Culte, mostra cênica semestral dos Cursos Livres de Teatro da CazAzul Teatro Escola. A primeira noite contou com a apresentação de espetáculos encenados pelas turmas infantis e juvenil

Teatro para crianças feito por crianças – A turma infantil dos sábados, foi a primeira a se apresentar. Com o espetáculo, “Onde está o Amor” (direção: Joanne Vale) o palco foi iluminado com a alegria e autenticidade dessas crianças.

A segunda apresentação da noite, “O Pequeno Príncipe” (direção: Priscila Amaral), emocionou a todos os presentes. Encenado pela turma infantil que já é veterana nos palcos da CazAzul, os alunos demonstraram experiência e segurança em cena, com uma linda mensagem de amor e amizade.

Formação profissional – O encerramento da noite ficou por conta da turma juvenil, com a peça “Hein, Tédio?”. O espetáculo foi dirigido por Yarle Ramalho, e demonstra o trabalho de formação de profissionais para o teatro que a CazAzul vem realizando.

Yarle foi aluno da CazAzul; passou integrar, como ator, o Núcleo de Montagem da CazAzul (NUMCA), fazendo parte do elenco do espetáculo “Raul, Lira e o Incrível Livro da Capa Azul”, já apresentado em grandes festivais como o Polo Teatral, Festival Nacional de Teatro Infantil, Feira Literária de Mucugê, entre outros; e nesse semestre se tornou professor da CazAzul. “Fui aperfeiçoando a minha prática teatral, e nesse semestre tive a honra de integrar o quadro de professores da CazAzul como professor da turma juvenil das terças e quintas, e é com muito carinho e emoção que convido agora minhas alunas ao palco para encerrar essa linda noite de muita magia”, disse Yarle

4ª Mostra Culte –  A programação da Mostra Culte continua. Nesta quarta-feira (12), às 19h, no Centro de Cultura, serão apresentados os espetáculos O Menino Minotauro (turma adulto) e Cordel do Amor Sem Fim ( turma juvenil/adulto). A entrada é franca!


Curta e Compartilhe.


Leia Também