Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista:idoso da cidade de Poções morre após esperar mais de uma semana por vaga na UTI

Há mais de uma semana o idoso Jessino José dos Santos, de 78 anos, aguardava uma vaga na UTI do Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) devido ao seu grave quadro de saúde.

O poçoense, que foi diagnosticado com alzheimer e sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC), estava sendo medicado em Poções, onde morava, e teve que ser encaminhado para Vitória da Conquista, ficando internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

Diante da gravidade do caso, relatórios médicos indicavam que o paciente precisaria, de pressa, ser transferido para a UTI, porém não encontrou vaga.

Para conseguir a transferência a família de Jessino se viu obrigada a acionar a Justiça e procurar a reportagem da TV Sudoeste, mas, infelizmente o idoso veio a falecer na manhã desta segunda-feira (17).

A maneira como somos tratados na saúde pública é uma vergonha. Em Conquista, meu pai ficou mais de uma semana na UPA e não deram uma vaga na UTI para ele. Infelizmente quando conseguimos uma vaga na sala de choque já foi tarde”, Indignado, desabafou um filho do idoso nas redes sociais.

Blog do Jerferson Almeida


Curta e Compartilhe.


Leia Também