Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista:EMURC deverá ser notificada pelo Ministério Público por atrasos salariais

Random image

Cerca de 200 servidores vem sofrendo frequentemente com atrasos salariais da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (EMURC). A empresa já acumula duas ações no Ministério Público do Trabalho, devido a atraso no pagamento dos salários e corte do vale-alimentação dos funcionários. O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (SINSERV) deverá entrar novamente com ajuizamento de ação pública contra a EMURC devido ao atraso salarial do mês atual.

Lucas Nunes, advogado do SINSERV, afirma que o atraso salarial é um problema crônico da EMURC, e que se agravou no ano de 2018. “Hoje temos uma situação muito crítica”, relata. “Temos a notícia que novamente a Emurc vem descumprindo o direito dos servidores lá lotados, com atrasos de salários. Nós já passamos e muito do 5º dia útil do mês, e o pagamento não foi realizado”, contou.

Segundo o advogado, alguns funcionários já estão com dois mês de salários atrasados. Lucas afirma que ontem (23) tentou contato com a direção da Emurc, mas não obteve respostas. “Então estamos notificando novamente o Ministério Público do Trabalho para que o procedimento seja retomado, inclusive com ajuizamento de ação pública”, frisou.

Resposta da EMURC – O diretor da Emurc, Marcelo Guerra, informou, em entrevista ao Blog do Sena, que somente o salário do mês atual está em atraso, e o pagamento seria realizado hoje (24). Marcelo desmente rumores de paralisação dos servidores. “Alguns ficam querendo se manifestar, mas é fato isolado e não cola. Portando, trabalhando normal”, disse.

Setores municipais em crise – Desde o final do ano 2018, outras empresas ligadas a administração municipal vem sofrendo com a falta de repasses de recursos da prefeitura. Saiba mais em clicando aqui


Curta e Compartilhe.


Leia Também