Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista:Após terceirização,SAMU 192 passa a contar com mais duas ambulâncias

Random image

 partir desta semana, o SAMU 192 vai melhorar o atendimento à comunidade de Vitória da Conquista. A mudança se deve ao fato de que o serviço passou a contar com mais duas ambulâncias novas através da contratação de uma prestação de serviço.

De acordo com a coordenadora do SAMU 192, Gileaide Santana, a contratação das novas unidades vai resolver um problema antigo. Ela explica que “é uma situação que persiste desde 2016, obrigando o SAMU a trabalhar com apenas três ambulâncias: duas básicas e uma avançada. Esta semana, finalmente, estaremos resolvendo esse problema”.

Junto com as novas unidades, o SAMU 192 passou a contar, também, com oito novos condutores que fazem parte do acordo com a empresa prestadora de serviço. Desde o dia 1º de novembro, eles estão acompanhando as equipes a fim de se integrarem e receberem a capacitação necessária para trabalhar. Durante o período em que as ambulâncias vão circular, a Secretaria Municipal de Saúde poderá dar mais celeridade e recuperar as unidades que já fazem parte da frota municipal.

Como funciona a contratação – Inicialmente, a locação das duas ambulâncias para o serviço do SAMU 192 é de três meses. Com as unidades, o serviço recebe, também, mais oito motoristas (condutores) capacitados. Ficam a cargo da empresa contratada as despesas com manutenção dos veículos, emplacamento, seguro e combustível. A responsabilidade do SAMU 192 é apenas com o pessoal técnico e com o material de consumo. A contratação reduz significativamente os gastos da Secretaria Municipal de Saúde com o serviço, ficando estes três primeiros meses de contrato com o valor total de R$ 195.750,00.

A empresa responsável pela prestação do serviço é a Bahia Imagem Unidades Móveis LTDA. contratada após os trâmites previstos no Processo Licitatório Pregão eletrônico SRP nº 028/2018 SMS, em que foram apresentadas oito propostas de potenciais fornecedores em âmbito nacional.


Curta e Compartilhe.


Leia Também