Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Vereadores da Oposição fiscalizam curso preparatório da Guarda Municipal

Random image
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira, 15, a Bancada de Oposição realizou uma visita de fiscalização ao curso preparatório dos agentes da Guarda Municipal de Vitória da Conquista, que acontece em dois turnos de aulas em uma faculdade particular da cidade.

“A lei de criação da Guarda Municipal passou por esta Casa e nós temos por obrigação fiscalizar a sua implementação, o treinamento, como está sendo formulado o estatuto, o regimento da Guarda e também a infraestrutura do treinamento”, explica o líder da Bancada de Oposição, Valdemir Dias (PT).

Foto: Reprodução

Durante a visita, os vereadores Alexandre Xandó (PT), Chico Estrella (PTC), Ricardo Babão (PCdoB) e Viviane Sampaio (PT) conversaram com boa parte das turmas, apresentando a bancada e ressaltando que a Câmara atua em defesa dos interesses da cidade e da valorização dos servidores públicos.

O líder da Bancada ressalta ainda que os vereadores se colocaram à disposição para o que for necessário. “Nós fomos também nos colocar à disposição, a bancada como um todo, para qualquer ajuda que a Guarda ou os alunos vierem a precisar”, disse, acrescentando: “Temos também a responsabilidade da alteração da Lei Orgânica para que a Guarda realmente seja implementada, então a Câmara participa diretamente na implementação da Guarda”, finalizou Dias, e adiantou que as ações de fiscalização e acompanhamento continuarão acontecendo.

Ascom/CMVC


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também