Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Vereador formaliza denúncia no Procon contra as longas filas no Bradesco, cobra cumprimento da lei dos 15 minutos e pede cassação de alvará do banco


Menos de um mês após o fechamento de duas agências e rebaixamento de outra para unidade de negócios, as filas das agências do Banco Bradesco em Vitória da Conquista já estão rendendo muitas reclamações por parte dos clientes.

O Blog do Sena já noticiou em diversas outras vezes as filas quilométricas formadas na agência da Rua Maximiliano Fernandes, no Centro. Os usuários do banco têm sido obrigados a esperar por horas, sob sol forte, em período de pandemia do Coronavírus, aumentando o risco de transmissão do vírus devido o contato entre os clientes.

Nesta segunda-feira (20), o vereador Andreson Ribeiro (PCdoB) levou a situação ao PROCON. Ele formalizou uma denúncia junto à entidade para que a agência seja devidamente fiscalizada e, caso seja necessário, penalizada pela má prestação do serviço.

Em entrevista ao Blog do Sena, o vereador explicou sua ação. “Formalizamos junto ao PROCON, uma denúncia contra a má prestação dos serviços do bancos, sobretudo, do Bradesco. O Bradesco fechou algumas agências na cidade e concentrou tudo aqui na do Centro. O que a gente percebe é isso aqui, filas grandes, em um momento que não é propício para aglomerações, em um total desrespeito ao consumidor que paga taxas altíssimas do serviços de banco”, explicou.

Andreson, que também é advogado, realizou um ato contra o fechamento das agências do Bradesco, especialmente da agência do bairro Brasil, que era a única que atendia a zona oeste. O vereador relembrou que as longas filas também desrespeitam a Lei Municipal dos 15 minutos, que prevê que o atendimento nas agências deve ser feito no tempo máximo de 15 minutos, ou 30 minutos caso seja véspera ou retorno de feriados.

”A gente vem conclamando a administração pública enquanto PROCON para que venham fazer fiscalizações constantes para que se aplique as multas, ou que chegue ao ponto de suspender ou cassar o alvará de funcionamento desses bancos que não zelam pela presteza e pela dignidade do consumidor”, cobrou o vereador.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também