Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Urubus rondam lixo no Bairro Jardim Guanabara

Random image
Foto: Blog do Sena

Sujeira, mau cheiro e até mesmo urubus rondam o lixo no bairro Jardim Guanabara, em Vitória da Conquista. O flagra foi registrado nesta segunda-feira (19) pelo Blog do Sena.

Aparentemente, o caminhão responsável pela coleta do lixo já havia passado pelo local, no entanto, parte do lixo foi deixa, atraindo animais como urubus e deixando a via suja. Em vários bairros da cidade, o recolhimento do lixo é feito por carroças e uma mau costume de alguns moradores de colocar o lixo para fora em horários inadequados.

A cena é registrada logo aos uma polêmica tomar conta da cidade, diante do anúncio da inclusão de uma taxa de cobrança do recolhimento do lixo na conta de água. O projeto de lei já foi enviado para a Câmara de Vereadores para ser votado e aprovado, o que deve acontecer nos próximos dias, uma vez que a prefeita Sheila Lemos (DEM) conta com o apoio de quase a maioria dos vereadores da Casa.

Conforme divulgado pela própria Prefeitura, a taxa deve variar entre o valor anual de R$ 130 a R$ 234. A determinação do valor será feita com base em uma tabela que considera tipo e dimensões do imóvel, incluindo: terrenos; residências; comércio e serviços; e indústria, considerando também o valor por metro quadrado do terreno e a frequência com que é feita a coleta.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também