Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Turma tem aulas suspensas após aluno testar positivo para o Coronavírus no Colégio Rafael Spínola

Random image


Pouco mais de um semana após o retorno das aulas 100% presenciais nas escolas estaduais, uma turma da Escola Estadual Rafael Spínola Neto, teve as aulas presenciais suspensas após um aluno testar positivo para o Coronavírus.

As informações recebidas com exclusividade pelo Blog do Sena são de que o aluno é do 1º ano do Ensino Médio. Assim que o diagnóstico foi informado, as aulas foram suspensas para a turma do estudante.

Os alunos estão agora na modalidade remota e só devem retornar às salas de aula no dia 3 de novembro, como informou o responsável por um dos estudantes que compõem a turma à nossa equipe.

Uma das mães questionou o fato de os colegas de sala do estudante não terem sido submetidos a testes de Coronavírus solicitados e marcados pela escola, uma vez que os estudantes podem contaminar outros familiares. Nossa redação tentou contato com o Núcleo Regional de Educação, mas não obteve retorno.

O Colégio Rafael Spínola, agora Centro Juvenil de Ciência e Cultura é uma das instituições estaduais que funcionam em Tempo Integral. Nessas escolas, os alunos permanecem durante todo o dia e fazem as refeições no local.

Em agosto desse ano, quando as aulas aconteciam na modalidade semipresencial, as aulas foram suspensas no Instituto de Educação Euclides Dantas (IEED), a Escola Normal, após funcionários do setor administrativo testarem positivo para a Covid-19. Na época, a estrutura das escolas, principalmente as públicas, foi tema de debate sobre a viabilidade de se retomar as aulas presenciais.

Atualmente, adolescentes com 12 anos ou mais podem se vacinar na cidade, no entanto, esse público ainda vai precisar aguardar mais tempo para completar o esquema vacinal. Mesmo sem estarem completamente imunizados, o Governo do Estado optou pelo retorno às aulas  100% presenciais, o que foi acompanhado pelas escolas da Rede Municipal de Ensino de Vitória da Conquista.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também