Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Taxa de ocupação da UTI Covid-19 volta a subir e número de conquistenses internados dobra

Random image

Pode até parecer, mas a pandemia do novo Coronavírus ainda não acabou. Prova disso é a volta do crescimento da taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e dos Leitos Clínicos em Vitória da Conquista.

No dia 1º de dezembro, o último mês do ano iniciou com a taxa de ocupação de leitos de UTI com 10 pacientes internados, o que representava na época 34,5%. Desse total, seis pacientes eram de outros municípios (20,7%) e quatro de Conquista (13,8%).

Após 10 dias, houve um significativo crescimento nas internações da UTI. De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado na terça-feira (21), a UTI registrou 51,7% de ocupação. São sete pacientes de outros municípios (24,1%) e oito de Vitória da Conquista (27,6%). Ou seja, a taxa geral de ocupação da UTI quase dobrou, mas em relação ao número de munícipes de Conquista internados houve um aumento de 100%.  

O aumento também foi registrado na taxa de ocupação dos leitos clínicos. Enquanto no dia 1º de dezembro eram  23,7%, agora a taxa é de 51,7%. São 11 pacientes internados de outros municípios (28,9%) e oito de Conquista (21,1%).

De acordo com o Painel Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SESAB). atualmente, Vitória da Conquista dispõe de 29 leitos de UTI e 38 leitos clínicos. No Hospital Geral (HGVC), são 18 leitos clínicos e todos estão ocupados, ou seja, 100% de ocupação. Já dos 9 leitos de UTI, 8 estão com pacientes, sendo que 4 estão fazendo uso de ventilação mecânica, totalizando 89% de ocupação. 

No Hospital de Clínicas de Conquista (HCC), dos 38 leitos clínicos, 19 estão ocupados. Já dos 20 leitos de UTI, 8 estão com pacientes, sendo que 5 estão fazendo uso de ventilação mecânica, totalizando 40% de ocupação. 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também