Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Sinserv garante pagamento de abono salarial para todos os profissionais de educação

Uma polêmica envolvendo o pagamento do abono salarial para os profissionais de educação da Prefeitura de Vitória da Conquista ganhou repercussão na última semana na cidade. O motivo foi devido a grande dúvida sobre quais profissionais teriam direito a receber o benefício.

Ao longo da semana, várias indagações foram feitas ao Blog do Sena sobre a situação. Mas, a polêmica pode estar perto de chegar ao fim. Em contato com a nossa equipe, nesta quinta-feira (13),  o advogado do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista e Região Sudoeste da Bahia (Sinserv), Lucas Nunes, garantiu que todos os profissionais de educação irão receber o abono salarial

“O Sinserv está muito feliz comemorando o pagamento do abono salarial dos profissionais de educação. Uma demanda antiga do Sinserv era que esse benefício fosse extensivo a todos os profissionais de educação”, comemorou Nunes.

O pagamento do abono salarial para todos os funcionários municipais de educação  foi prometido em 2021, mas encontrou um obstáculo na Lei Complementar 173, que institui o investimento financeiro para o enfrentamento a Covid-19 e proíbe o aumento de salários de servidores entre outros. No entanto, segundo informou Lucas Nunes, o pagamento foi conquistado após uma série de reuniões , com a presidente do Sinserv, Lúcia Chagas, e junto com a Secretaria Municipal de Educação.

“Uma demanda antiga do Sinserv era que esse benefício fosse extensivo a todos os profissionais de educação. Nós conseguimos junto com a Secretaria de Educação construir a possibilidade jurídica desse pagamento e chegamos a um valor muito interessante para os servidores do município”, explicou Nunes. 

Os profissionais de educação ligados ao Fundeb já receberam o pagamento do décimo terceiro salário em taxa única. Já dos demais servidores, irão receber de forma fracionada. Serão parcelas mensais de valor até 100% do seu salário base. Segundo Lucas Viana, uma assembleia será realizada amanhã (14), para explicar como esse pagamento será realizado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também