Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Sinserv garante benefício para secretários e auxiliares de secretaria da rede municipal de ensino

Random image

Após articulações do Sinserv (Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória da Conquista) juntamente com a Secretaria de Educação do município, o Sindicato conquistou o direito de pagamento das gratificações por Condições Especiais de Trabalho para secretários escolares. Nesta quarta-feira (22), ocorreu uma assembleia na sede do Sindicato, e estavam presentes o secretário Edgar Larry e a secretária adjunta de educação, Selma Oliveira, o corpo técnico da secretaria e diversos representantes do Sinserv.

Lucas Nunes, advogado e assessor jurídico do Sinserv, acredita que o salário recebido pelos secretários escolares está aquém das responsabilidades e obrigações desempenhadas por eles. “Diante disso, nós pleiteávamos o reajuste do incentivo de secretário escolar”.

Devido a vedações financeiras durante o período da pandemia, havia limitações em torno de reajuste de remuneração para agentes públicos. Assim, o Sindicato batalhou para que a categoria recebesse CET, acrescendo R$ 400 reais no salário dos secretários, medida que começa a vigorar até 31 de dezembro.

Cerca de 92 secretários escolares serão beneficiados pela medida e também foi implementada CET para auxiliares de secretaria. A categoria começa a receber o benefício retroativamente a partir de agosto.

“Todo esse trabalho é feito com muito esforço e muita dedicação”, pontuou Lucas Nunes, representante do Sinserv.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também