Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: SIMMP avalia positivamente retomada das negociações com o Governo Municipal para a campanha salarial de 2021

Foto: Antônio Sena

Após anos sem diálogo com o Governo Municipal, o Sindicato do Magistério Municipal Público (SIMMP) de Vitória da Conquista se reuniu com o secretário de Administração, Kairan Rocha, e com outros representantes da Prefeitura na tarde desta quinta-feira (06).

Em entrevista ao Blog do Sena, a presidente do SIMMP, Elenilda Ramos fez um balanço positivo da reunião. “A gente considera que participar de uma reunião com o governo, depois de tanto tempo sem diálogo, é um avanço. Eu vejo como algo bastante positivo a gente estar sentando, discutindo e dando maior atenção aos assuntos da educação no nosso município”, avaliou.

Foto: Antônio Sena

O principal tema e a maior reivindicação é a revisão da tabela salarial da categoria. “A tabela salarial foi achatada e precisa ser revisada urgentemente. Além disso, os profissionais que trabalham na zona rural desejam a retomada da gratificação de 20%. Na próxima semana, no dia 13, já temos uma próxima rodada de negociações, para obtermos respostas sobre o que foi apresentado. A gente espera obtermos uma resposta positiva e concreta sobre a revisão da tabela”, afirmou.

Sobre a possibilidade de retomada das aulas presenciais, Elenilda afirmou que espera que isso aconteça apenas quanto a vacinação avançar e isso poder acontecer de forma segura.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também