Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Sheila Lemos recebe título de doutora Honoris Causa em reconhecimento ao trabalho de gestão

A prefeita Sheila Lemos recebeu, na tarde desta quarta-feira (10), o título de Doutora Honoris Causa concedido pela Faculdade Formação Brasileira e Internacional de Capelania (Febraica) e a Ordem dos Capelães do Brasil (OCB). Além da gestora, outros 90 conquistenses, entre os quais secretários, assessores, diretores, coordenadores, gerentes e servidores da Prefeitura, foram agraciados com a honraria, que tem o objetivo de reconhecer contribuições intelectuais, científicas, acadêmicas, culturais, artísticas ou humanitárias.

“É uma alegria estar dividindo essa honraria com essas pessoas, muitas das quais conheço a história e a atuação, tão bonitas, em nossa cidade, com um olhar voltado ao próximo. Isso muito me honra. Parabenizo cada um pelo título e desejo que essa semente do bem seja sempre germinada e disseminada por onde formos. Além deste reconhecimento aqui hoje, temos ainda o reconhecimento mais importante, que é o de Deus”, afirmou a prefeita.

O diretor estadual Inter-religioso na OCB, capelão Rinaldo Araújo, explicou a motivação em conceder a honraria à prefeita. “A indicação da prefeita Sheila Lemos foi diante de cidadãos da cidade de Vitória da Conquista, ao trabalho que ela tem de atuação na cidade olhando o bem estar do próximo. Porque a visão maior é a pregação de amor ao próximo, não depende de religião, não depende de partido político, é a atuação de vida da pessoa e o olhar pelo próximo”, disse.

Coordenadora Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Olinda Pereira recebeu a honraria no mês de maio, no Rio de Janeiro, por sua atuação como yalorixá. Na ocasião, ela conversou diretamente com a reitora da Febraica e presidente da OCB, Elizabeth Ferraz. sobre a condecoração para mais pessoas de Vitória da Conquista. “Surgiu a ideia de que, se havia o merecimento a mim e mais duas pessoas naquele momento, com certeza haveria para muitas outras pessoas aqui em Vitória da Conquista, que teriam igual merecimento ou mais do que nós. Seria mais do que justo trazer para cá”, explicou.

Entre os agraciados com o título estão os secretários municipais de Educação, Edgard Larry; de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Xangai e de Desenvolvimento Social, Michael Farias; e a secretária de Saúde, Ramona Cerqueira.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também