Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Servidores da Prefeitura recebem salário antecipado nesta terça-feira

Random image

O dia 28 é dedicado aos servidores e a Prefeitura de Vitória da Conquista decidiu antecipar o pagamento dos salários deles para esta terça-feira (26). Segundo o secretário de Administração, Kairan Rocha, a medida, determinada pela prefeita Sheila Lemos, reconhece o valor do servidor municipal e propicia que os trabalhadores e trabalhadoras possam se programar melhor para o longo final de semana, já que o feriado de sexta-feira foi mudado para segunda (1º), véspera de Finados.

O secretário de Administração explica que “a lei manda que o pagamento dos salários seja feito até o 5º dia útil do mês seguinte ao trabalhado, mas, em Vitória da Conquista, a antecipação é uma política que vem de 2017, mantida pela prefeita Sheila Lemos, como forma de valorizar o servidor”.

Além disso, a liberação dos salários antes do feriadão proporciona a circulação de moeda no comércio, favorecendo a economia. O total que estará nas contas logo pela manhã é de R$ 33.353.341,36. Com o salário de outubro, os servidores recebem as duas parcelas retroativas finais, referentes a julho e agosto, do acordo com os sindicatos, aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pela prefeita em agosto, que reajustou os salários em 4,52%.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também