Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Sem pavimentação, moradores do Loteamento Porto Seguro vivem em meio à lama e poeira

O Blog do Sena foi procurado pelo ex-vereador Ricardo Babão para denunciar a situação vivida por moradores do Loteamento Porto Seguro, localizado no bairro Boa Vista. De acordo com os relatos, eles enfrentando transtornos devido à falta de pavimentação das ruas. Quando chove, as vias ficam tomadas pela lama, quando não chove, a poeira toma conta não só das ruas, mas das casas.

Agora, uma parceria público-privada entre o governo municipal e a PEL construtora vai asfaltar apenas a via principal do bairro, mas as ruas transversais continuarão sem ser contempladas. Nossa equipe esteve no local na manhã desta sexta-feira (29) e entrevistou a professora Márcia Menezes, que confirmou que o problema é antigo e cobrou providências da Prefeitura.

“A Prefeitura esteve aqui em 2017, dizendo que asfaltaria naquele ano. Já estamos em 2020 e, agora, com o apoio da PEL, nossa rua principal será asfaltada, porque a Perimetral passa aqui, mas nossas ruas transversais continuam sem asfalto”, relatou.

Outro grave problema existente no loteamento são os terrenos abandonados pelos respectivos donos, que estão sem ser limpos há muito tempo. O mato alto e a pouca iluminação tem provocado uma onda de assaltos e invasões à residências, fazendo com que os moradores vivam em um clima constante de tensão.

Para agravar a situação, o matagal que se formou em alguns terrenos tem servido de criatório para o mosquito da dengue, expondo os moradores às arboviroses: dengue, zika e chikungunya. Nesse período, o registro de casos dessas doenças está em pleno crescimento em Vitória da Conquista.

“Nós precisamos de uma providência da Prefeitura, tanto do sentido da limpeza externa quanto da fiscalização. Eu sou moradora, pago meus impostos e não estou pedindo um favor, eu estou exigindo que o poder público melhores nossas condições. Eu espero que essas providências não na véspera das eleições, mas que chegue nos respeitando enquanto moradores”, afirmou.

Confira a entrevista na íntegra:


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também