Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Sem cumprimento de liminar, paciente com leucemia apela por transferência para Salvador; espera já dura 2 meses

Random image

A luta de Alex Sandro Alves, de 43 anos, por uma transferência para Salvador já se arrasta por dois meses. Alex luta contra uma leucemia e está internado no Hospital de Base, em Vitória da Conquista, no entanto, o tratamento para a doença só é disponibilizado em Salvador.

No dia 7 de julho, uma liminar determinou que o Estado faça transferência do paciente para Salvador ou que pague o tratamento em um hospital da rede particular. Quase um mês após a publicação, a situação permanece inalterada.

Em um vídeo obtido pelo Blog do Sena, Alex apela pela transferência. “Eu estou aqui esperando por ajuda, sabe-se lá de onde, porque até agora ninguém se movimentou. A única coisa que a gente sabe é que entramos na regulação na Sesab, lá eles afirmam que não têm vaga, mas um dia desses apareceu uma vaga para uma pessoa que acabou de chegar, e a gente fica para trás, o que deixa a gente triste. Eu venho pedir para vocês que divulguem nas redes sociais, que ajude a gente, porque precisamos muito”, afirmou.

Nesse intervalo, Alex Sandro chegou a contrair Coronavírus, o que acaba por complicar seu quadro. Como a vaga depende de alta médica ou morte do paciente que já esteja internado, não é possível afirmar quando a transferência irá ocorrer. O questionamento é motivo pelo qual a Sesab não transferiu o paciente para um hospital particular.

Confira o vídeo: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também