Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Sem centro de zoonoses, cachorros se alastram pela Estação de Transbordo

Random image


Mais um flagrante foi feito pelo Blog do Sena na noite desta última quinta-feira (21). Cachorros em bandos estão ocupando a Estação de Transbordo de Vitória da Conquista, apresentando ameaça de transmissão de doenças e de ataques à população, como também enfrentando condições precárias de existência e correndo riscos soltos pelas ruas.

Não é apenas na Estação de Transbordo que os moradores do município testemunham os caninos se alastrando. Sem o Centro de Zoonoses, que é uma unidade de saúde pública cuja atribuição é prevenir e controlar as zoonoses, desenvolvendo sistemas de vigilância sanitária, epidemiológica e ambiental, esses animais ficam à solta, sem os cuidados e tratamentos veterinários adequados e se tornam um problema de saúde pública.

Como o ex-prefeito Herzem Gusmão havia lembrado em 2017, declaração que consta em artigo do site da Prefeitura Municipal, Vitória da Conquista é a única cidade do Brasil com mais de 200 mil habitantes que não possui o equipamento. O Centro de Zoonoses foi uma promessa do ex-prefeito Herzem em suas duas últimas campanhas. A proposta, posteriormente herdada pela prefeita Sheila Lemos (DEM), ficou só na promessa.

Enquanto os entes públicos não apresentam uma providência adequada, tanto as pessoas como os animais de rua ficam vulneráveis e à mercê da situação.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também