Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Secretaria de saúde e escolas particulares discutem alinhamento de protocolo das aulas semipresenciais

Representantes das escolas particulares de Vitória da Conquista e a Diretoria de Vigilância em Saúde, vinculada a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), estiveram reunidos em um encontro virtual para tratar sobre a padronização das ações de prevenção e vigilância da Covid-19 no âmbito da rede privada de ensino.

A diretora de Vigilância em Saúde, Ana Maria Ferraz, explicou que o principal assunto da reunião era de alinharem os protocolos de segurança, com o que vem sendo seguido pela rede municipal de ensino.  “Esse encontro foi para orientações técnicas em relação à doença, bem como direcionamento de condutas, encaminhamento de possíveis casos ou ocorrências ou suspeição da Covid-19, tanto em relação às salas de aulas, quanto nas salas administrativas”, pontuou.

Com isso, o município avança em mais uma etapa na vigilância da Covid-19 no retorno das aulas semipresenciais e continua dando o suporte a organização das escolas particulares, esclarecendo todas as dúvidas sobre as condutas a serem feitas de forma adequada, dentro das normas sanitárias.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também