Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Secretaria de Educação lança plataforma de estudo para alunos da Rede Municipal

Para oferecer, de forma complementar, alternativas para o aprendizado e o desenvolvimento pedagógico dos alunos da Rede Municipal de Ensino durante o período de suspensão das aulas devido à pandemia de coronavírus, a Secretaria Municipal de Educação (Smed) acaba de lançar uma plataforma de estudos. Por meio do site smed.pmvc.ba.gov.br/ead, os alunos terão acesso a uma série de atividades de apoio à rotina de estudos.

O conteúdo disponibilizado para os estudantes foi organizado e produzido pelo Núcleo Pedagógico da Smed e por professores regentes da Rede, seguindo o planejamento que havia sido estabelecido para o ano letivo 2020 e o plano de curso de cada disciplina. O acesso é livre e as atividades foram separadas de acordo com cada segmento (Educação Infantil – 4 e 5 anos, Ensino Fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos/EJA).

A cada semana, novas atividades serão inseridas. Os exercícios devem ser baixados, respondidos pelos alunos e entregues à escola assim que as aulas retornarem.

Quanto aos alunos que não têm acesso à internet, os diretores das unidades escolares entrarão em contato com os pais ou responsáveis para que eles busquem as atividades, na própria escola, uma vez por semana.

“Neste momento de distanciamento físico, causado pela pandemia da Covid-19, estamos nos aproximando dos nossos alunos através dos recursos tecnológicos disponíveis. Vamos fortalecer, no meio estudantil municipal, e complementar – através da plataforma online – ações que visem a superação do isolamento social, vivenciado por todos. Incentivaremos a continuidade da aprendizagem e fortaleceremos a socialização do conhecimento, pois, tais práticas envolvem a participação da família”, comentou o secretário de Educação, Esmeraldino Correia.

Ele completou: “Diretores, professores e corpo administrativo, todos seguindo as recomendações expressas de proteção individual e coletiva, trabalhando contínua e arduamente para a continuidade das atividades no nosso mister maior, pois Educar é Conquista!”.

A plataforma foi produzida pela Smed, em parceria com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Prefeitura.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também