Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Secretaria de Educação esclarece plano de retomada das aulas presenciais ao Sinserv

Random image

O secretário municipal de Educação, Edgard Larry, acompanhado da secretária adjunta, professora Selma Oliveira, e de sua equipe, recebeu, ontem (26), membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), para esclarecimento de dúvidas da entidade referentes à retomada das aulas presenciais na Rede Pública.

Edgard Larry explicou que o plano de retomada – que, em sua primeira etapa contou com a colaboração do Sinserv, entre outras entidades e secretarias – está recebendo ajustes das equipes técnicas tanto da Secretaria de Educação quanto da Saúde. Além disso, o gestor enfatizou que a retomada, ainda sem data prevista para ocorrer, vai obedecer aos critérios estabelecidos pelas legislações vigentes e todas as medidas de preservação da vida.

“Reafirmamos para vocês que trataremos esse tema com todo o cuidado e planejamento que ele exige. É nesse sentido que já nos reunimos com representantes da Secretaria Municipal de Saúde e da Vigilância Sanitária, sendo que já estamos trabalhando, de forma conjunta e por meio de equipes técnicas, nos ajustes desse plano. Afinal, o retorno às aulas presenciais envolve toda a comunidade escolar e medidas que garantam a segurança de todos os envolvidos”, assegurou o secretário de Educação.

A informação foi bem recebida pelos representantes do sindicato. “Tivemos a oportunidade de esclarecer junto a Secretaria de Educação o projeto de retomada das aulas presenciais porque a comunidade escolar e em geral se preocupou bastante com a indicação do retorno. Mas, ficou claro que, na verdade, isso é um processo que está sendo cuidadosamente estudado, que existe todo um protocolo e medidas para garantir a saúde e segurança dos alunos, professores e profissionais da Rede de Educação. Ficamos muito felizes com os esclarecimentos”, afirmou Lucas Nunes, assessor jurídico do Sinserv.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também