Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Saúde vive momento de caos; Posto de saúde está sem atendimento odontológico

A saúde de Vitória da Conquista está vivendo tempos difíceis, depois de o atendimento do Hospital São Vicente ser parcialmente suspenso por conta de atrasos nos repasses da Prefeitura, o atendimento odontológico está suspenso em postos de saúde da cidade.

Foto: Blitz Conquista

Na manhã desta sexta-feira (20), uma longa fila se formou em frente à Central de Regulação de Procedimentos e Exames Especializados, localizada na Rua Coronel Gugé, no Centro. Apesar de enfrentar a fila, que se estendia até o fim da rua, os pacientes não tinham a garantia de que os exames e consultas seriam agendados. De acordo com a Prefeitura, o motivo da demora foi uma mudança no sistema, que impediu o agendamento das consultas.

O Blog do Sena recebeu a denúncia de que o posto de saúde do Bairro Simão está há quase 6 meses sem oferecer atendimento odontológico.

No local, foi informado a nossa equipe que o equipamento utilizado para fazer obturações está quebrado desde abril. E que a cadeira utilizada nesse tipo de atendimento está quebrada desde agosto. De acordo com as informações, existe um processo de licitação para a compra de um novo aparelho, enquanto isso a população do Simão e de bairros vizinhos atendidos pelo Posto de Saúde fica privada do atendimento.

O Posto de Saúde do bairro Jardim Valéria vive uma situação parecida. O atendimento odontológico só é prestado quando o carro móvel está na unidade de saúde, uma vez que no posto em si, ele foi suspenso. Assim, a população fica a mercê da sorte para receber atendimento odontológico.

A suspensão do atendimento odontológico não é o único percalço no Posto de Saúde do Jardim Valéria, o muro da unidade também está em situação precária, cheio de buracos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também