Uma professora de uma Escola Estadual, de Vitória da Conquista, foi duramente criticada após endossar os atos terroristas que tomaram a Praça dos Três Poderes no último domingo (8), em Brasília.
Em suas contas nas redes sociais, ela chegou a publicar um convite para que outras pessoas se juntassem às caravanas. O post informa que a saída em direção à Brasília teria sido na última sexta-feira (6) e a volta estaria programada para a próxima terça (10). O local de partida não é informado.
A professora estadual também publicou, no último sábado (7), um vídeo que mostra uma aglomeração de pessoas trajadas de verde e amarelo, supostamente já reunidas em Brasília. No entanto, não foi possível confirmar a data em que o vídeo foi registrado.
Cantora e compositora, ela já teve cargo na prefeitura de Conquista durante a gestão do ex-prefeito Guilherme Menezes, do Partido dos Trabalhadores, e compôs o partido PCdoB , mas rompeu com os grupos de esquerda e hoje ajuda a organizar a extrema-direita do município.
Os atos que aterrorizaram e causaram muita destruição ao Congresso Nacional, Palácio do Planalto, Supremo Tribunal Federal e Senado Federal podem ser interpretados como criminosos.
Aos participantes dos atos golpistas, podem ser imputadas condutas ilegais referentes ao atentado contra o Estado Democrático de Direito, associação criminosa e dano ao patrimônio público.