Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Presidente da Emurc rebate polêmica sobre mal uso do dinheiro público pela empresa

Random image

Como já divulgado pelo Blog do Sena, uma polêmica atingiu a Emurc (Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista), acusada de “brincar com dinheiro público”. A denúncia, envolvendo despesas milionárias, foi feita pelo vereador da oposição, Andreson Ribeiro (PCdoB), e está sendo respaldada até pelo líder do governo na Câmara de Vereadores, Chico Estrella (PTC). Na manhã desta terça-feira (31), o presidente do órgão, Diêgo Gomes, comentou as acusações no programa Redação Brasil, da Rádio Brasil FM.

No seu discurso realizado em sessão da Câmara na última quarta-feira (26), o vereador Andreson Ribeiro chamou atenção para os valores que estão sendo gastos por parte da administração municipal com empresas contratadas por valores exorbitantes e sem licitação.

As suspeitas levantadas por Ribeiro giram em torno de contratações de caçambas no valor de 1,2 milhão e consultorias que custaram aos cofres públicos mais de R$ 400 mil. “Contrataram uma empresa para orientar a prefeita a melhor gerir, pelo amor de Deus. Temos um quadro de servidores efetivos extremamente preparados, exemplo para o Brasil. Prefeita, acorda!”, disparou o vereador.

Durante a entrevista na manhã desta terça, Diêgo Gomes comentou sobre as contratações dessas caçambas, afirmando que o alto valor empregado está relacionado também ao grande número de viagens feitas no transporte de materiais. “Em uma das obras mais recentes que tivemos em Vitória da Conquista, para asfaltamento da Avenida principal da Urbis 6, nós realizamos 27 viagens. Em 2021, foi emitido mais de R$20 milhões em notas fiscais pela Emurc”, declarou.

Além disso, o presidente da Emurc também afirmou que a Empresa está com a situação fiscal em dia, com todos os impostos pagos, assim como o salário dos funcionários.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também