A pedido dos moradores do bairro Jardim Valéria, a Prefeitura Municipal entregou, nesta segunda-feira (6), algumas melhorias na Avenida Jadiel Matos, nas imediações do Centro de Referência em Assistência Social (Cras IV).
As melhorias consistem na manutenção dos arredores do Cras, com pintura e sinalização da via, além da instalação de uma ponte que liga os dois lados da avenida principal e passa pelo canteiro central e pelo canal de escoamento pluvial. “Antes, havia grande dificuldade na passagem dos pedestres, pois a única forma de atravessar era pelo contorno que ficava muito distante. A prefeita Sheila Lemos nos visitou e pediu que a ponte fosse implantada de imediato”, declarou a moradora e funcionária do Cras IV, Gisele Rocha.
O Cras IV do Jardim Valéria é o que possui o maior número de atendidos em toda a rede de assistência social do município. São mais de 7,2 mil famílias que vivem em bairros e loteamentos como Patagônia, Kadija, Simão, Campinhos, Morada Nova, Jardim Copacabana I e II, Jardim Sudoeste, Morada das Acácias, Conveima I e II, Cidade Modelo, Santa Terezinha, Conjunto da Vitória, Vila da Conquista, Loteamento Antônio Brito e Jardim Valéria.
A ponte foi construída pela Central de Equipamentos da Prefeitura (Deserg). “A prefeita pediu e nós cumprimos. Este equipamento simboliza muito bem o que o governo representa, que é a construção de pontes para que todos tenham acesso a todos os serviços”, acrescentou Lucas Batista, coordenador do Deserg.
Após a implantação da estrutura, o passo seguinte foi a sinalização. “Não havia faixas no local, devido à ausência da passagem e, consequentemente, da travessia. Assim que foi concluída, fizemos logo a pintura da sinalização, para garantir segurança aos pedestres, principalmente ao pessoal que frequenta o Cras”, destacou Tiago Barros, coordenador de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).