Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura propõe a servidores reajuste de 4,52% para compensar inflação

Random image
Foto: Sinserv

A Prefeitura de Vitória da Conquista está com diálogo aberto com os servidores municipais, representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vitória da Conquista (Sinserv), a respeito da campanha salarial 2021, e propõe reajuste inflacionário dos salários.

Autorizado pela prefeita Sheila Lemos, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) apresentou uma proposta apresentada de reajuste salarial de 4,52%, seguindo o percentual de inflação do período 2020 a 2021. Na última reunião, ocorrida quarta-feira (12), o secretário Kairan Rocha também propôs a recomposição da tabela de interstícios, que são valores com a diferença de 0,5% entre os cargos e referências, considerando o intervalo de dois anos de serviço.

As sugestões estão sendo avaliadas pelo Sinserv. Na sexta-feira (14), o Sindicato também se reuniu com o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, para discutir o plano de carreira dos monitores escolares.

“A Prefeitura está impossibilitada de dar aumento real por causa da Lei nº 173/2020, do Governo Federal. Os percentuais apresentados é o que pode ser oferecido pelo governo municipal neste momento. São propostas que buscam a valorização do servidor, mesmo em um ano de dificuldade financeira por conta da pandemia, pois visa manter o poder aquisitivo”, explica Kairan.

O secretário também destaca que, durante todo o ano, o Governo Municipal mantém mesas permanentes de diálogo com os três sindicatos representativos dos servidores públicos (Simmp, Sindiacs e Sinserv), para discutir outras demandas além da pauta salarial.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também