Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura entrega 119 barracas padronizadas a feirantes da Urbis VI

A prefeita Sheila Lemos entregou, em solenidade no gabinete da Prefeitura da Zona Oeste, na manhã desta terça-feira (14), as 119 barracas construídas na feira livre da Urbis VI. Membros da comissão de feirantes do bairro foram recebidos pela gestora para assinatura do Termo de Entrega. O encontro contou com a participação do secretário de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos.

“Este é um antigo sonho da comunidade, que atendemos com muita alegria. Agora, os feirantes terão melhores condições para trabalhar, com mais segurança e conforto, e a própria população do bairro terá acesso a uma feira mais bonita e organizada. Todos saem ganhando”, afirmou a prefeita Sheila Lemos.

Foram cerca de R$ 600 mil investidos na construção de uma estrutura padronizada, com cobertura, para as barracas da feira. O secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Santos, destacou que a Prefeitura se encarregará da manutenção do espaço. “É sempre bom estar com o ambiente adequado para trabalhar, e as barracas ficaram muito bem feitas. Iremos dar apoio na limpeza e organização. Creio que a comunidade estará feliz com essa obra e esse serviço”, disse o secretário.

Ângela Maria de Oliveira, uma das fundadoras da feira local, há mais de 20 anos, é uma das que encabeçaram a luta pela reforma do espaço, que finalmente se concretizou. “Tenho que agradecer ao saudoso Herzem, e hoje à prefeita Sheila, pois ele deixou um legado e ela está terminando e entregando esse legado à Urbis VI. A comunidade está muito feliz. Para a gente, é gratificante”, expressou.

O presidente da Associação de Feirantes, Manoel Nascimento, comemorou a melhoria do espaço onde ele e outros comerciantes vão trabalhar. “Para nós é uma felicidade receber as barracas e entregar para os trabalhadores. Não tem lama mais, nem aquela bagunça que tinha. Vão comemorar mesmo, muito”, afirmou o feirante.

Pavimentação da Avenida Central – A lama a que Manoel se refere vinha da Avenida Central, que está no entorno da feira. Em agosto, a Prefeitura finalizou a obra de recapeamento asfáltico nos 540 metros da via, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores e feirantes.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também