Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura desmente Fake News sobre assistência a moradores de rua

Random image

Em razão de uma notícia que circula nas redes sociais a respeito do atendimento à população em situação de rua, a Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), esclarece que a informação não é verdadeira e não corresponde à realidade do município, que já atende a população em situação de rua por meio de uma rede integrada.

O Serviço de Abordagem, por exemplo, identifica e atende as pessoas em situação de rua de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados e domingos, das 8h às 13h.

A Semdes mantém uma extensão do Centro Pop Adulto na Prefeitura da Zona Oeste e dois abrigos provisórios, que recebem as pessoas encaminhadas pelas equipes de Abordagem Social e Consultório na Rua. Durante a pandemia, o horário de atendimento do Centro Pop Adulto também foi estendido e passou a oferecer almoço.

O serviço também oferta banho, café da manhã, lanche da tarde, atendimentos com psicólogo, assistente social, educador social, atividades recreativas e oficinas como de letramento para alfabetização.

O atendimento à população em situação de rua acontece de forma espontânea, quando a própria pessoa busca o serviço ou por meio do Serviço de Abordagem Social, que realiza o atendimento na rua, em locais informados pela população ou identificados durante as atividades de acompanhamento nos logradouros públicos.

O número de telefone informado não tem relação com o serviço. O número da Semdes para situações referentes à população de rua é o (77) 3422-9328.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também