Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura desiste de alameda e libera o trânsito no Centro da cidade

Random image
Foto: Antônio Sena

A Prefeitura de Vitória da Conquista voltou atrás e não vai mais transformar a Travessa Santa Rita, localizada do Centro da cidade, em alameda. A informação foi confirmada pelo vereador Ricardo Babão (PCdoB) ao Blog do Sena nesta quinta-feira (17).

A Travessa ficou um 1 ano e 2 meses interditada, sendo preciso mudar o trânsito no local o que causou transtornos para a população. Desde que a reforma da Estação de Transbordo foi iniciada, a Travessa Santa Rita foi fechada.

A ideia de transformar a rua em uma alameda foi tomada inicialmente com o intuito de oferecer maior conforto para as pessoas.

Foto: Antônio Sena

Após discussões e questionamentos de empresários do local, o Governo Municipal desistiu de transformar a rua em uma alameda e liberou a passagem de veículos. Em entrevista a Antônio Sena, o vereador explicou que desde o inicio do mandato vinha dialogando com a Prefeitura para que a ideia não fosse executada.

“No início do nosso mandato, reunimos com o secretário Jackson na época, com alguns empresários daqui, inclusive meu amigo, o proprietário do Gira Rápido, que estava incomodado com esse fechamento, porque estava perdendo muitos clientes, vendas. Então nos reunimos com o secretário, no primeiro momento, e o secretário falou que assim que inaugurasse o terminal da Lauro de Freitas iria ter uma solução”, disse.

Foto: Blog do Sena

Segundo o vereador, os empresários não queriam que a rua fosse transformada em uma alameda porque iria prejudicar as vendas. “Os empresários não gostariam de ter uma alameda aqui porque também não iria melhorar o comércio para eles. Então tivemos uma conversa com o gabinete da prefeita e de novo com a Mobilidade Urbana e eu acho que eles atenderam o pedido dos empresários e também o nosso pedido como vereador”, contou Babão.

Por fim,  Babão ressaltou a importância do trabalho de um vereador e ainda destacou os benefícios que a volta da zona azul irá trazer para os comerciantes e população em geral de Vitória da Conquista.

“Nós estamos aqui para isso, para atender o melhor para a população. Com a vinda da zona azul vai melhorar muito o comércio de Conquista, vai melhorar em termos de estacionamentos. Eles estão felizes com isso também. E dizer que nós estamos aí para trabalhar, para atender a comunidade. Quero parabenizar a secretaria de Mobilidade Urbana por ter atendido essa solicitação dos empresários, empresárias, estão felizes”, finalizou Babão.

 

 

 

 

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também