Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Prefeitura altera trânsito na Travessa Santa Rita e Praça da Bandeira

Random image

Na manhã deste domingo (20), a prefeita Sheila Lemos visitou a Praça da Bandeira para conferir as mudanças realizadas no trânsito local. Desde a última quinta-feira (17), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) restabeleceu o tráfego na Travessa Santa Rita, que ganhou nova sinalização. A alteração tem o objetivo de eliminar os pontos de conflito entre a Rua Dante Menezes e a Travessa Santa Rita, cujo tráfego continua nos dois sentidos. Com isso, pretende-se melhorar o fluxo e a circulação de veículos e pedestres.

“Essa é mais uma mudança que vem para trazer mais fluidez ao trânsito, e consequentemente mais segurança e conforto aos condutores e também aos pedestres. Com essa ação, reforçamos mais uma vez a nossa filosofia de um Governo para Pessoas, que a cada dia constrói uma cidade melhor para se viver”, afirmou a prefeita Sheila Lemos.

A secretária municipal de Mobilidade Urbana, Tônia Rocha, deu mais detalhes sobre como ficou o trânsito na área: “A parte superior da Praça da Bandeira agora está sentido único, em direção à Travessa Santa Rita. Antes quem saía da Régis Pacheco e entrava na Travessa Santa Rita podia convergir à direita, ou seguir em frente para a Laudicéia Gusmão. Agora, tem que circular a Praça da Bandeira.”

Outra novidade é para quem sai da Rua Dante Menezes: antes, era possível convergir à direita ou à esquerda, ou seguir em frente descendo a Praça da Bandeira. Agora, a conversão à esquerda está proibida. Para acessar a Rua Laudicéia Gusmão ou a Rua Humberto Flores, é preciso circular o Mercado de Artesanato.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também