Como o Blog do Sena divulgou, o servidor municipal Fábio Araújo Silva, de 38 anos, está desaparecido desde o dia 20 do mês passado. Lotado no Deserg, ele foi visto pela última vez nas imediações do Estádio Lomanto Júnior, onde sua moto foi encontrada posteriormente.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (02), a Prefeitura afirmou que está acompanhando as buscas pelo servidor. Até mesmo o ex-comandante do Policiamento do Sudoeste, Coronel Ivanildo Silva, tem solicitado apoio das forças de segurança para localizar o servidor.
A Prefeitura disse ainda que estão sendo feitas buscas na Lagoa das Bateias prestado suporte junto à família de Fábio neste momento de angústia.
Confira o texto na íntegra:
A Prefeitura de Vitória da Conquista segue acompanhado as ações de buscas pelo servidor público, Fábio de Araújo Silva, de 38 anos, lotado na Secretaria Municipal de Gestão e Inovação Semgi), com atuação no Deserg. Fábio está desaparecido desde o dia 20 de junho.
O secretário chefe da Casa Civil, Cel. Ivanildo da Silva, tem empenhado todos os esforços junto às forças de segurança, solicitando apoio nas buscas na região do Estádio Lomanto Júnior, onde o servidor foi visto pela última vez.
“Acionamos o Grupo de Apoio ao Meio Ambiente (Gama), que tem experiência em acesso à mata fechada, para colaborar nas buscas e amanhã (3), mais uma vez, uma equipe do Corpo de Bombeiros voltará ao local das lagoas para nos ajudar nas buscas. É um trabalho coletivo para encontrar Fábio, e vamos lograr êxito”, disse o secretário.
O coordenador do Deserg, Alberto Santos, também acionou o Simtrans, que utilizou um drone na captura de imagens aéreas na região. Um capacete foi encontrado na mata, e pelo modelo e características, indica que pertence a Fábio.
Além das buscas, a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde e Segurança no Trabalho (Nast), ligado à Semgi, já entrou em contato com a família para prestar toda a assistência necessária. Segundo a coordenadora, Augusta Bahiano, o órgão orientou, inclusive, sobre o registro do Boletim de Ocorrência no Disep, para que a Polícia Civil possa investigar o que houve com o servidor.
Colegas da Central de Equipamentos (Deserg) ajudam nas buscas: “A gente está fazendo todo o possível para encontrar o nosso colega. Esse é o objetivo de todos nós”, disse Rafael Neres, servidor do Deserg.
Nesta tarde, a equipe do Gama se encontra na região do Lomanto, ajudando nas buscas.
*Secom, 02 de julho de 2025*