Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Por falta de cuidadores, crianças com necessidades especiais não estão podendo ir às aulas

O ano letivo da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista começou em fevereiro deste ano, há três meses. Crianças portadoras de deficiências, por outro lado, não tiveram a oportunidade de voltar a frequentar as aulas. Estão faltando cuidadores nas escolas para dar assistência para esses estudantes, que por isso, precisam ficar em casa.

A notícia foi divulgada nesta quinta-feira (12) pelo programa Bahia Meio Dia, do TV Sudoeste, em reportagem do jornalista Luan Silveira. A matéria mostrou a angústia de mães que não podem levar os filhos para a aula, porque a rede municipal não está sendo capaz de garantir educação inclusiva.

Aline, mãe de Ana Júlia, afirmou que está sensível com a situação. “Eu choro junto com ela, porque ela vê a irmãzinha indo mas não pode ir também”, desabafou. As mães denunciam o fato de que as escolas ficaram fechadas durante dois anos em razão da pandemia, mas mesmos assim o município não tomou providências para realizar a adaptação.

Como qualquer cidadão, a pessoa com deficiência tem direito à educação pública e gratuita assegurada por lei, preferencialmente na rede regular de ensino e, se for o caso, à educação adaptada às suas necessidades.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também