Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: População denuncia que novo cemitério foi feito em aterro de “lixo”

Random image


“O povo dentro do lixo”. Foi assim que um leitor do Blog do Sena descreveu a situação do sepultamento no novo cemitério Campo da Paz, localizado no bairro Zabelê, na saída de Vitória da Conquista. De acordo com o relato que ele encaminhou ao Blog, ao fazer uma cova para enterrar o corpo de um ente da família, a família e o coveiro se depararam com resíduos de lixo.

O primeiro enterro realizado no local foi em 7 de março deste ano e o cemitério tem sido alvo de polêmicas no município. O equipamento ocupa uma área de 22.500m2 e custou cerca de R$ 800 mil aos cofres públicos.

De acordo com o relato encaminhado ao Blog do Sena, o local foi feito em um aterro sanitário. “Fica dentro do lixão. O pessoal cavou um buraco e se deparou com essa situação, um aterro sanitário. É injusto”, disparou.

Vitória da Conquista conta com dois cemitérios públicos em via urbana, o Cemitério da Saudade e o Cemitério do Kadija, porém ambos já estão lotados. Campo da Paz começou a ser construído na gestão do ex-prefeito Herzem Gusmão e a conclusão da obra foi herdada pela prefeita Sheila Lemos (União Brasil).

O Blog do Sena solicitou esclarecimentos à Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, mas ainda não obteve resposta.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também