Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Passeio ciclístico marca Dia D da campanha Outubro Rosa

Random image

Para alertar, em especial, as mulheres sobre a importância da prevenção quanto ao câncer de mama, a Prefeitura realizou, na manhã deste domingo (24), o Dia D da campanha Outubro Rosa, começando pelo passeio ciclístico, organizado pelo Grupo Somos Todas Maravilhas. Nem mesmo a garoa fina, que insistia em cair, desanimou as dezenas de ciclistas que chamaram a atenção para a data, pedalando por algumas das principais avenidas da cidade.

Além do passeio ciclístico, o Dia D também proporcionou uma série de serviços de saúde no estacionamento do Boulevard Shopping, como aferição de pressão, roda de conversa com mulheres em tratamento do câncer de mama, entre outros. As atividades foram acompanhadas pela prefeita Sheila Lemos.

“O Outubro Rosa é um período no qual buscamos conscientizar, informar as mulheres, principalmente, sobre o autoexame e o cuidado que a mulher deve ter com a própria saúde. Temos de mostrar para elas que a prevenção é o melhor caminho. Por isso, é muito importante estarmos com todas essas mulheres aqui participando do Dia D”, avaliou a prefeita.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também