Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Parte da área do antigo aeroporto será vendida, a outra vai continuar com o município, afirma Sheila Lemos

Random image


A prefeita de Vitória da Conquista, Sheila Lemos (MDB), concedeu uma entrevista ao programa Sudoeste Agora, da Rádio Clube, nesta quarta-feira (28). A entrevista ocorre logo após a viagem da gestora à Brasília.

Foto: Blog do Sena

A principal pauta da viagem foi uma definição acerca da área do antigo Aeroporto Pedro Otacílio de Figueiredo, que pertence à União. Desde 2019, com a desativação a área estava sem uma destinação.

Foto: Blog do Sena

De acordo com Sheila, ficou decidido com os secretários de Economia e do Patrimônio que parte do terreno de mais de 1 milhão de metros quadrados será alienada. Os recursos provenientes da alienação serão utilizados para a compra de equipamentos necessários para erguer as novas estruturas na área.

“O que acontece é que a União devolvia a área para o município, e a área ficava lá, porque o município não tinha recurso para dar uma destinação para o local. Então, o secretário me fez essa proposta”, afirmou.

A prefeita disse ainda que foi apresentado um projeto para se construir um Centro de Convenções e um Centro Administrativo. “Ficou marcado para com 30 dias a gente voltar lá para apresentarmos os equipamentos que Conquista pensa e precisa para fazermos a parceria com a União”, finalizou.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também