Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Parecer para que Avenida do Aeroporto Glauber Rocha se chame Avenida ACM é derrubado pela Câmara

Random image


Conforme o Blog do Sena noticiou na semana passada, o projeto de lei que pretende batizar a Avenida do Aeroporto Glauber Rocha  como Avenida ACM, em homenagem ao político Antônio Carlos Magalhães, recebeu um parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.

Parecia que tudo estava se encaminhando para que o projeto saísse do papel, no entanto, conforme apurado pelo Blog do Sena, o parecer foi derrubado pelo plenário em votação na sessão ordinária da última sexta-feira (30). Além do voto contrário da bancada de oposição, também votaram contrários dois vereadores da bancada de situação: Adinilson Pereira (MDB) e do subtenente Muniz (Avante).

Agora, para ser aprovado, o projeto precisa da aprovação de 2/3 da Casa. Apesar de seguir tramitando é possível que o projeto seja retirado da pauta da Câmara.

O projeto foi apresentado na legislatura passada pelo ex-vereador Edvaldo Ferreira Júnior (MDB). Na época , o projeto também recebeu aparecer favorável, mas acabou sendo arquivado, tendo sido retomado no mês passado.

Antônio Carlos Magalhães é uma figura política controversa mesmo após 15 de sua morte. Fundador do “carlismo”, ele é toda a família tiveram e ainda têm forte influência na Bahia. Seu partido, a Aliança Renovadora Nacional (ARENA), esteve alinhado com o regime militar.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também