Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Paciente com doença que provoca tosse com sangramento espera há 3 meses por vaga em Salvador

Elisdete Alves, de 58 anos, espera há 3 meses por uma vaga em um hospital de Salvador, para que possa fazer uma embolização pulmonar para tratar a Hemoptise, doença que causa tosse frequente com sangue.

Em muitos casos, as crises são esporádicas e com pequena quantidade de sangue, mas no caso de Elisdete, a situação se agravou. Desde abril, ele começou ter crises mais fortes e precisou ser internado no Hospital Crescêncio Silveira, recebendo tratamento paliativo. Segundo sua irmã, em entrevista à TV Sudoeste, em uma das crises, o escarro com sangue quase encheu uma bacia.

Ele precisa agora da transferência para Salvador, o que depende do surgimento de uma vaga na Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde (Sesab). “Ele vai precisar fazer uma embolização da artéria, para que esse sangramento venha parar, e ele tenha uma qualidade de vida melhor”, afirmou a irmã do paciente.

Apesar da urgência do procedimento, a Sesab informou que também espera o surgimento de uma vaga, o que depende da alta ou do óbito dos paciente que já estão internados.

Matéria na íntegra: 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também