Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Outdoor em apoio a Bolsonaro e ao voto impresso é pichado na cidade

Random image
Foto: Blog do Sena

O presidente Jair Bolsonaro gerou uma discussão acerca da confiabilidade das urnas eletrônicas após 25 anos da mesmas. Ele exige que os números que cada eleitor digita na urna eletrônica sejam impressos e que os papéis sejam depositados de forma automática numa urna de acrílico. A ideia dele é que, em caso de acusação de fraude no sistema eletrônico, os votos em papel possam ser apurados manualmente.

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 135/2019 foi redigida pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) e tem como relator o deputado Filipe Barros (PSL-PR), ambos integrantes da base governista.

Em Vitória da Conquista, a ideia já ganhou adeptos. Em vários da pontos da cidade, outdoors assinados por várias pessoas, demonstram apoio ao presidente e à ideia.

As frases “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, que foram utilizadas como slogan da campanha de Bolsonaro, bem como o apoio ao voto “impresso e auditável”, podem ser vistas nos outdoors espalhados em várias vias da cidade.

Alguns foram pichados por pessoas que discordam da ideia e temem que o argumento do voto impresso possam ser utilizados em um golpe de estado.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também