Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: “os valores redirecionados para o transporte poderiam ser investidos nas aulas remotas” disse a presidente do SIMMP após prefeitura tirar verba da educação; veja a reportagem!

Random image

O decreto publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Vitória da Conquista, no dia 30 de setembro, que abriu créditos suplementares na ordem de R$ 4,8 milhões para a Secretaria de Mobilidade Urbana investir em contratação de serviços de manutenção das atividades de transporte coletivo público, repercutiu na cidade. O motivo: o valor saiu do orçamento da Secretaria Municipal de Educação.

Na reportagem da TV Uesb, exibida no jornal Uesb Notícias, nesta quarta-feira (07), a presidente do Sindicado do Magistério Municipal de Vitória da Conquista (SIMMP), Ana Cristina Novais, disse que a categoria foi surpreendida com a notícia: “Na verdade a verba da educação já merecia complemento, ao invés de ser retirada, deveria ser colocado mais dinheiro. Então, pensamos que as verbas da saúde e da educação, são impossibilitadas de mexer”. E ainda ressaltou que “os valores redirecionados para o transporte poderiam ser investidos nas aulas remotas”, realizadas nas escolas municipais desde o começo da pandemia.

Os problemas com o transporte público municipal estão ocorrendo desde agosto de 2018 quando o contrato com a viação vitória foi cancelado. Durante esses dois anos e um mês, os gastos já ultrapassam mais de 50 milhões de reais com a reprogramação orçamentária. Na reportagem, o advogado municipalista Esdras Ferreira, explica que devido a isso “ a educação do município poderá sentir os impactos dessa nova medida”.

Confira a seguir!


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também