Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Núcleo de Referência ao Coronavírus pode começar a funcionar ainda hoje, afirma Lucas Batista

Random image
Foto: Blog do Sena

No último dia (04), o prefeito Herzem Gusmão anunciou que o CAPS III, localizado na Avenida Régis Pacheco, seria transformado em um Núcleo de Referência ao Coronavírus, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O Núcleo será exclusivamente utilizado para receber suspeitos de infecção pelo coronavírus, que serão encaminhados pelas unidades de saúde e receberão os primeiros tratamentos.

Foto: Blog do Sena

Na noite de ontem (quarta-feira), o Blog do Sena esteve no local verificando a estrutura e obtendo mais detalhes sobre o funcionamento do novo equipamento. O diretor de Saúde de Vitória da Conquista, afirmou que o local pode ser entregue ainda hoje (09).

“Nós estamos preparando para receber a população. O prefeito solicitou que fosse montado em caráter de urgência, e nós estamos aqui trabalhando arduamente para que esse centro seja entregue amanhã. Eu acredito que amanhã à tarde já esteja em pleno funcionamento”, afirmou o Lucas.

O diretor explicou que o local não vai funcionar como um posto de saúde, onde o paciente chega e é atendido. Os pacientes terão que ser encaminhados pela atenção básica até o núcleo, que vai funcionar como um espaço de triagem para encaminhar os pacientes com suspeita de infecção pelo Coronavírus para os centros de tratamento.

“Aqui não é uma porta aberta, ele tem que passar por uma unidade de saúde, onde será referenciado para chegar até aqui. Por enquanto, pacientes não serão internados aqui. Mas temos leitos preparados para que, caso haja necessidade, o paciente receba alguma medicação aqui. Tem também uma sala vermelha para caso precise transferir um paciente urgente para uma UTI”, assegurou.

O horário em que o Núcleo vai começar a funcionar será divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também