Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Núcleo de Educação confirma caso de Coronavírus no Colégio Rafael Spínola; turma só volta para as salas de aula em novembro


O Blog do Sena noticiou na última quarta-feira (27), a confirmação de uma caso de Coronavírus no Colégio Estadual Rafael Spínola, em Vitória da Conquista. De acordo com as informações apuradas por nossa redação junto aos pais de alunos, o estudante de uma turma de 1º ano de Ensino Médio testou positivo para o Coronavirus, e toda a turma teve as aulas presenciais suspensas.

O Núcleo Territorial de Educação 20 (NTE20) emitiu uma nota nesta quinta-feira (28), esclarecendo a situação. Segundo o texto, o caso de Coronavírus foi confirmado no último dia 25, obrigando a instituição a suspender as aulas presenciais para a turma por 14 dias.

A suspensão tem em vista a segurança dos alunos e colaboradores e também os protocolos de biossegurança a serem adotados nesses casos. Com isso, a turma em questão só deve retomar as aulas presenciais em novembro. Nesse intervalo, os estudantes vão ter aulas remotas.

Confira a nota na íntegra: 

Ao Blog do Sena

Em relação ao funcionamento do Colégio Estadual Rafael Spínola Neto, em Vitória da Conquista, o Núcleo Territorial de Educação 20 esclarece que:

– As aulas presenciais foram suspensas no último dia 25 e estão sendo realizadas remotamente, apenas, para uma turma do Ensino Médio, e *serão retomadas no prazo de 14 dias.*

– A medida foi tomada após a confirmação de que um estudante testou positivo para a COVID 19 e conforme os protocolos de biossegurança para a fase presenciais disponíveis no Portal da Educação: http://escolas.educacao.ba.gov.br/fasepresencial.

Assessoria de Comunicação do NTE20 território sudoeste.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também