Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Novo cemitério municipal ganha portão e muro é finalizado, mas segue sem data de inauguração

Random image
Foto: Antônio Sena

Em maio do ano passado, a Prefeitura de Vitória da Conquista confirmou a construção de um novo cemitério municipal. O motivo era que o Cemitério da Saudade não tinham mais locais disponíveis para sepultamentos, e o Cemitério do Kadija, já estava ultrapassando sua capacidade.

Foto: Antônio Sena

O local escolhido foi a Fazenda Dandara, que fica localizada na BA-262, na estrada que liga Vitória da Conquista a Anagé, onde funcionava anteriormente um área de despejo da Prefeitura. A escolha do local foi polêmica, porque alguns vereadores alegarem que era um desrespeito fazer um cemitério onde antes era depositado lixo e entulho.

Foto Antônio Sena

O Blog do Sena esteve no local essa semana e verificou que já foi construído um muro em torno do espaço destinado ao cemitério e também foi colocado um portão. Ainda não há demarcações de covas.

Ao redor da área ainda estão alguns contêineres com entulho retirado da área. O acesso pelo local se dá por meio de um esteada de chão bastante estreita. Não se sabe ainda se com a inauguração do cemitério será feita uma nova via de acesso.

Foto: Antônio Sena

A maior expectativa agora é acerca da data de inauguração do novo campo santo.

Foto Antônio Sena

O Blog do Sena esteve no Cemitério do Kadija, no mês passado, quando o local foi aberto pra visitação no feriado da Semana Santa, e verificou que novas covas estavam sendo abertas. Assim, o que eram corredores deram lugar a covas.

Foto Antônio Sena

Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também