Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Mulher de 26 anos e homem de 41 morrem em decorrência de coronavírus

Nesta sexta-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou o diagnóstico de 69 pessoas que testaram positivo para Covid-19. Desde o início da pandemia, são 34.047 casos confirmados em Vitória da Conquista, com 33.169 recuperados e outros 292 em recuperação, 30 desses estão internados e 262 em tratamento domiciliar.

Aguardam classificação final por investigação clínico-epidemiológico e/ou laboratorial 1.637 casos notificados por suspeita de Covid-19.

Nesta sexta foram registrados dois óbitos de moradores do município totalizando 586 mortes por Covid-19.

585º óbito – Mulher, de 26 anos, moradora do bairro Candeias, portadora de obesidade. Internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) em 20 de julho, vindo a falecer na quinta (29).

586º óbito – Homem, de 41 anos, morador do bairro Alto Maron e portador de obesidade e hipertensão arterial. Internado no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) em 9 de maio, veio a óbito na quinta (29).

Ocupação de Leitos – Neste momento, 80 pacientes estão internados em parte dos 148 leitos disponíveis (78 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Além de moradores de Vitória da Conquista, também estão internados residentes dos seguintes municípios: Anagé, Aracatu, Barra da Estiva, Barra do Choça, Caatiba, Caculé, Cândido Sales, Caraíbas, Guanambi, Ibicoara, Ibicuí, Ibipitanga, Iguaí, Itapetinga, Itarantim, Itororó, Jacaraci, Livramento, Malhada, Mortugaba, Paramirim, Planalto, Poções, Rio de Contas, Tanhaçu e Tanque Novo.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também