Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Mulher com 38 anos morre por Coronavírus; UTI volta a 90% de ocupação

Random image

De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deste domingo (20), Vitória da Conquista contabiliza 31.420 casos confirmados de Covid-19, desde o início da pandemia. Desse total, 30.434 já estão recuperados, e 460 pacientes seguem em recuperação (64 internados em Vitória da Conquista, e 396 em tratamento domiciliar).

De acordo com a SMS, 1.311 casos suspeitos aguardam classificação final, por investigação clínico-epidemiológica ou laboratorial.

Um óbito ocorrido no dia 17 de junho, que estava sob investigação, foi confirmado como decorrente da Covid-19. O município registra 526 mortes em decorrência da doença.

526ª – Mulher de 38 anos, moradora do povoado de Furadinho. Possuía obesidade mórbida, foi internada no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC) no dia 1º de junho e veio a óbito em 17 de junho.

Ocupação de leitos – Neste momento, 99 pacientes estão internados na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo Novo Coronavírus na cidade. O município conta com 148 leitos, sendo 78 enfermarias e 70 unidades de terapia intensiva.

Além de Vitória da Conquista, também se encontram internados aqui pacientes dos seguintes municípios: Anagé, Barra da Estiva, Barra do Choça, Belo Campo, Brumado, Caetité, Candiba, Cândido Sales, Condeúba, Encruzilhada, Guanambi, Ibicoara, Ibipitanga, Iguaí, Itambé, Jânio Quadros, Licínio de Almeida, Livramento de Nossa Senhora, Maetinga, Matina, Macaúbas, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Planalto, Poções, Riacho de Santana, Rio de Contas, Tanhaçu, Tremedal.

Clique aqui para acessar o boletim.

 


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também