Blog do Sena – Vitória da Conquista- Bahia

Conquista: Moradores do Nova Cidade sofrem com precariedade do posto de saúde do bairro

Random image

A precariedade dos postos de saúde do bairro Nova Cidade, em Vitória da Conquista, foi destaque na manhã desta quinta-feira (10) no programa Redação Brasil, da Rádio Brasil FM. A situação já vem sendo denunciada há algum tempo, inclusive pelo Blog do Sena.

Conforme divulgado no programa jornalístico pelos radialistas Ricardo “Gordo” e Deusdete Dias, os pacientes da localidade sofrem com problemas de falta de estrutura para o atendimento. A situação também foi denunciada pela vereadora Viviane Dias, por meio de suas redes sociais. As imagens que ilustram esta matéria foram publicadas originalmente nas redes da vereadora. 

Em visita ao local, o Blog do Sena também constatou a precariedade da Unidade de Saúde: muita sujeira tanto dentro quanto do lado de fora, como papelão e entulhos.

Os radialistas também lembraram que a assistência em unidades de saúde básica colaboram para desafogar o fluxo de pacientes de alta e média complexidade. O Blog do Sena também denunciou, no dia 11 de janeiro, que os pacientes da Unidade de Saúde do bairro Nova Cidade estavam enfrentando a fila da vacinação contra a COVID-19 em um matagal, que tomou conta das imediações do posto.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Comentário


Leia Também